Trocas e Devoluções

Nossa política de trocas e devoluções foi criada para atender aos nossos clientes e está baseada nas orientações do Código de Defesa do Consumidor. 

 

Se você efetuou a compra através da Karita Ideale,  recebeu o pedido em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você deverá solicitar o cancelamento ou troca através dE-mail: contato@karitaideale.com.br  

 

A troca grátis não é válida para os seguintes produtos: 

• Produtos em promoção/com desconto 

 

No entanto, fique atento para as normas a seguir: 

 

Prazo para desistência de compra 

 

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL). 

 

- A Karita Ideale não paga os custos de transporte para devolução e troca de produtos comprados em promoção ou com desconto. Nós concedemos um ótimo desconto para você aproveitar, mas para devolver ou trocar estes produtos, o frete será por conta do cliente. 

 

Devolução da Mercadoria 

   

A mercadoria deverá ser devolvida, para o endereço que consta na nota fiscal. 

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. 

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 

No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique a palmilha e o solado do produto, dando aparência de que foi usado. 

 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. 

Nessas condições, a Karita Ideale se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. 

 

Restituição dos Valores 

• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. 

• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. 

 

Obs: Não será devolvido o valor do frete da compra do produto. Nós pagaremos o frete para a volta do produto (desde que não seja um produto em promoção ou com desconto). 

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso). 

 

Trocas - Produto sem Defeito 

   

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. 

Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

A troca grátis não é válida para os seguintes produtos: 

• Produtos em promoção/com desconto 

Para os produtos de promoção o prazo para troca é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. 

 

Substituição da Mercadoria: 

   

• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. 

• Caso o pedido seja contemplado por "Troca Grátis", a Karita Ideale irá gerar uma Autorização de Postagem para que o produto retorne ao nosso estoque sem custos ao cliente. 

• Será gerado um crédito no valor do produto para que o cliente realize sua nova compra, este crédito será utilizado para abatimento na etapa de pagamento do novo pedido.  

• Caso a troca seja pelo mesmo produto, porém em outra numeração (troca de numeração), o frete de reenvio será por conta da Karita Ideale. 

• Caso a nova compra tenha valor maior que o crédito, o cliente poderá realizar o pagamento da diferença através das formas de pagamento disponíveis. Caso a nova compra tenha valor menor, o cliente permanecerá com a diferença em crédito na sua conta para utilização em compras futuras. 

 

Trocas - Produto com Defeito 

 

Os produtos comercializados pela Karita Ideale gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito em até 90 dias após o recebimento, faremos a troca ou conserto do produto. Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. 

A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas: 

• O cliente deve devolver o produto na embalagem original. 

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 

• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto. 

• Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca. 

• A Karita Ideale enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Karita Ideale fará o conserto ou a troca sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Karita Ideale não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. 

O reenvio será feito através da modalidade “Encomenda Normal”. 

O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central. 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos. 

 

Análise de defeitos dos produtos: 

   

A avaliação de defeitos será realizada por técnicos especialistas, e a partir disso o laudo final será concluído quanto ao pedido de troca. 

Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto. 

   

Laudo Favorável à troca: 

   

• O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade “Encomenda Normal”. 

• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade. 

• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 

• Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra. 

   

Laudo Contrário à troca: 

   

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente. 

 

Itens de reprovação: 

 

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 

• Indícios de uso inadequado do produto. 

• Indícios de dano acidental. 

• Desgaste natural em decorrência do uso. 

• Lavagem inadequada do produto. 

Cancelamento de Pedidos 

   

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido. Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de vendas e solicite o cancelamento. Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado. Seu pedido poderá ser cancelado pela Karita Ideale:  

• Se em até 1 dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago. 

• Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line. 

• Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco. 

• Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação. 

• Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito. 

Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido. 

 

Respeitamos a sua privacidade

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